Entre em contato por aqui!

Este site é nosso lugar de encontro e de conversa com os interessados em praticar kyūdō, com os apreciadores dessa arte e também com aqueles que desejam participar da Kyūdō Kai (Associação Brasileira de Kyūdō).

Então, entre em contato deixando um post e entraremos em contato!

>>Editado (05/06/08): apenas sugiro que as pessoas entrem em contato/postem mensagens sob o tópico/post que tenha mais a ver com o que querem dizer… =) Suponho que o nome desse post acabou gerando confusão… Na verdade “aqui” é qualquer lugar do site (inclusive aqui, óbvio)!!! ^.^;

De um jeito ou de outro, onde quer que escrevam, sempre leio e respondo! (^.^)b
té.

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

54 comentários sobre “Entre em contato por aqui!”

  1. Achei muito interessante a idéia de criar uma federação brasileira de Kyudo, gostaria muito de sempre saber noticias sobre a evolução desse projeto.

  2. Gostei muito da iniciativa. Não sou praticante de Kyudo, porém ao tomar conhecimento desta arte, passei a ter grande interesse em aprende-la. Gostaria de saber se há, em São Paulo, alguma academia de Kyudo. Grato.

  3. Tenho um local de treino de arco e flecha em cuiaba – MT pratiquei o KYUDO no Japão em na Provincia de NAGAHAMA,eu gostaria de saber se eu como sou esquerdino posso praticar o kyudo, pois no japao eles nao me deixaram continuar disseram que eu tinha que atirar com a mao direita.Será que eu acostumarei atirar diferente, sou campeao goiano com arco nativo.

    1. Bom dia,
      poderia me informar onde fica esse local de treino de Kyudo em Cuiabá?
      Estou muito interessada em praticar.
      Aguardo resposta.

      1. Olá,

        No momento não temos um grupo ligado a Federação Internacional praticando Kyudo em Cuiabá. Fique de olho pois novas informações poderão surgir.

  4. gostaria tambem de saber onde vende o arco de kyudo, as flechas e o uniforme, e o valor individual .

  5. Oi Elisa, aqui estou me cadastrando. Depois me passe por e-mail quais iformações preciso pegar dos interessados na demonstração.

    Abraços,

    Alexandre.

  6. Elisa, aqui vai minha declaração de cadastrante. Não entendi direito como funciona, mas vc deve poder ver meu endereço eletrônico daí, né?

    Abços,

    Elmo B.

  7. ola Elisa, tudo bem.

    gostaria de saber o que preciso para instalar um kyudo kai aqui no estado de mato grosso _ Cuiaba – mt, tenho terreno com espaço fisico, tenho arcos e flechas,anteparos , cavaletes e alvos, e ate os uniformes para pratica do KIYUDO e sou instrutor de arco e flecha aqui em cuiaba.E estaremos implantando o arco e flecha na Associação Nipo Brasileira aqui de Cuiabá e Varzea Grande – MT

    Ajude-nos como associar a Federação Brasileira de KYUDO se ja esta implantada se não tiver gostaria de participara da fundação se é que é possivel.
    Tambem Gostaria de visitar o kyudo kai de voces ai, mande endereço ok

    Obrigado Elisa,

    Aguardando respostas

  8. Oi Sérgio,

    Você pode estar aqui dia 22 de março, para a apresentação? É nesse dia que pretendemos oficializar nossa fundação…

    Nós aqui também temos, arcos, flechas e uniformes, mas falta ainda o espaço. Fizemos um “makiwara” um pouco diferente do seu, mas que também não é de palha… Mesmo assim, resolvemos fundar a Kyudo Kai, que é para todos saberem que estamos sérios quanto a nosso objetivo.

    Se você vier, será um prazer poder conversar e receber seu dojo aí do MT como associado!

  9. Olá ELISA oguenki desuka(como vai voce)

    Gostaria muito de estar ai participando da oficialização da fundação, mas, estou impossibilitado financeiramente, mas com muita dor no meu coração vou aguardar pelas novidades, ah se for possivel mande fotos ou filmagens do evento eu ficarei muito grato. Elisa mande para mim a lista de toda documentação necessaria para a associação, e pode contar comigo para o que der e vier estarei sempre aqui pronto a te servir em todos o sentidos para termos o kyudo de melhor qualidade ok.
    Desculpe por nao poder estar ai mas com certeza estaremos muito bem representados.

    se puder mande o telefone para entrar em contato ok

    Atenciosamente,

    Sérgio Kiyoshi Matsuóka – DOJO CUIABÁ – 65-3321-0127 OU FONE-FAX 65-3613-5366 65-9957-2827

  10. Ótima iniciativa,
    Nós da sociedade do dragão branco estamos dispostos a contribuir para essa pratica se desenvolver aqui no Brasil.
    O que precisarem em relação a equipamentos entrem em contato.Estamos trabalhando bastante nesta questão para fornecer aos praticantes de Kyudo todos os equipamentos necessários para a pratica.
    Me passe o CEP de vocês para que eu possa enviar um yumi com algumas flechas de presente de um ano de federação.
    Um forte abraço a todos da diretoria e ao Nobuo Sensei.

    Fernando Sensei
    Sociedade do Dragão Branco
    http://www.dragaobranco.com.br

  11. Saudações,

    Sou cearense e estou passando um ano em SP.

    Gostaria de informações sobre onde treinar kyudô em SP.

    Obrigado,

    Nazareno Estevam

  12. Oi Nazareno

    infelizmente, não sabemos de nenhum local em São Paulo atualmente. Tente entrar em contato com o Fernando (aí de cima)! 😀

  13. AGUARDO COM ANSIEDADE O INÍCIO DAS ATIVIDADES DO KYUDO. ESTIVE NA DEMONSTRAÇÃO DA SRA. YOSHIKO BUCHANAN E FIQUEI MARAVILHADO COM A TÉCNICA E A PRESENÇA DE ESPÍRITO DELA. ME SINTO HONRADO POR TER ESTADO LÁ E FAZER PARTE DA FUNDAÇÃO DA NOVA ENTIDADE. MUITO O BRIGADO.

  14. Fiquei muito contente em descobrir voces, o movimento pró-Kyudo-Rio, a associação recém fundada. Pratiquei kyudo durante um ano com um professor que vinha de Sao Paulo dar aulas no Rio (Vinicius Nascimento), mas que, infelizmente, parou de vir e eu fiquei sem ter com quem praticar. Desde entao, venho pesquisando e finalmente encontro outras pessoas desta cidade que tem o mesmo interesse. Gostaria de saber como devo fazer para me associar, bem como ser informada e participar das proximas atividades e oportunidades de praticar junto. Obrigada e muito boa sorte pro projeto!

  15. Gostaria de saber, por favor, se vocês conhecem e se recomendam um arco feito por uma pessoa chamada Mig Tarikian, à venda em algumas lojas de São Paulo, inclusive através do site http://www.arcoeflecha.com.br
    O link do arco kyudo é:
    http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?porudut=2731&ieparcaf=199&idpart=17

    O arco é feito de fibra de vidro, tem 1,94m e a flecha, do mesmo material, tem 1m.

    Se alguém pudesse me responder, eu agradeceria muito.

    Abraços
    Simone

  16. Oi Simone,

    Fui conferir e posso dizer agora que, com certeza, o material à venda nessa loja não é adequado.
    Criei um post falando mais sobre o material de kyudo e também vou adicionar links de lojas que vendam o material adequado.
    abraços.

  17. EU PARTICIPEI DA TURMA NA DEMOSTRAÇÃO E FUNDAÇÃO DA FEDERAÇÃO NA NYKKEI. TEREI PRIORIDADE NA PRIMEIRA TURMA, CERTO?

  18. Oi Marcelo,

    como escrevi abriremos apenas 10 vagas, enquanto cerca de 30 pessoas estiveram na apresentação. Logo, ter ou não participado da apresentação não será um critério. A bem da verdade, nossor critério será ordem de inscrição – o que você já fez, certo? 🙂

  19. Olá Elisa tudo bem?

    É um prazer escrever a você, e muitos parabéns mesmo pela iniciativa.

    Desculpe a “paranóia” mas ontem preenchi o formulário dos interessados e gostaria de saber se você o recebeu e como fica a situação em relação à formação da nova turma, já que o meu nome ainda não está entre os que aguardam.

    Como pode perceber, estou muito interessado.

    Muito obrigado

    Abraços
    Ricardo Cruz

  20. oi ricardo
    recebi sim sua inscrição… mas ainda não tenho idéia de quando começará a próxima turma. 😐
    então, tem q aguardar!

  21. Olá para todos!

    Elisa, sou de São Paulo. Meu namorado André e eu gostaríamos muito de começar a praticar kyudo. Haveria a possibilidade de vocês organizarem algum curso condensado aí no Rio, que poderia ser feito durante as férias, por exemplo?

    Estou vendo que há mais pessoas daqui interessadas também. Seria possível que algum professor viesse aqui para São Paulo ensinar uma pequena turma de alunos?

    Muito obrigada pela atenção!
    Ana Maria

  22. Oi Ana Maria

    já existem outra pessoas fazendo o mesmo pedido… mas por enquanto ainda não temos previsão de criar um curso assim. Quaisquer mudanças avisarei, claro, por aqui.

    um abraço

  23. Olá Elisa,

    Para mim é uma imensa alegria poder encontrar o site de vocês.

    Pratico e estudo Taijiquan e sempre senti uma grande atração pela Nobre Arte Kyūdō.

    Por favor, gostaria de saber se existem pessoas ou algum grupo aqui no Rio Grande do Sul que eu possa contactar. Moro na cidade de Uruguaiana.

    Se não houver ninguém, seria possível convidar a Associação Brasileira de Kyūdō para a realização de um Workshop ou um Seminário aqui em minha cidade sobre Kyūdō tendo como objetivo iniciar um grupo de treino???

    Muito obrigado pela atenção.

    Desejo muito sucesso para a Associação Brasileira de Kyūdō.

    Sds,

    Rui

  24. Olá, Rui

    até onde sabemos não qq outro grupo de kyudo no país… ainda.

    com certeza seria um prazer visitá-lo em uruguaiana, mas nesse exato momento isso não será possível. mas vamos manter contanto! quem sabe num futuro próximo?

    🙂

  25. Olá, eu gostaria de começar a praticar Kyudo ou arqueria, porém não acho em nenhum lugar do Rio de Janeiro, onde resido, cursos de nenhuma atividade relacionada ao arco e flecha. Gostaria de saber se alguém tem algum lugar para me indicar onde eu possa ter aulas no RJ, capital. Grato

  26. As lojas são todas de sites internacionais… não há como comprar os equipamentos de Kyudô aqui no Brasil?

  27. Olá!

    Estou interessado em praticar KYUDO, porém não tenho informações se há alguma academia em Campinas ou região.
    Você saberia me dizer?

    Como anda a prática desta arte no Brasil?

    Obrigado!

    Camilo.

  28. Oi Camilo
    infelizmente não há nada em Campinas por enquanto. Na verdade o que posso dizer da prática no país atualmente é o mesmo que antes: não tem. só no rio… 🙁

  29. Gostaria de prticar o Kyudô em São Paulo mas não estou conseguindo encontrar um lugar.
    Voces poderiam me indicar algo?
    Obrigada

    Mizue

  30. oi td bom, meu nome e sandro e moro no espirito santo, e gostaria de receber informaçoes sobre como fazer parte da associaçao de kiudo, mais os valor da menssalidade e receber um tel de contato com vc´s, fico aguardando um grande abraço.

  31. Olá,

    Achei esse lista de discussão que fala sobre a possibilidade de grupo de Kyudo em São Paulo. Alguém sabe de projeto desse tipo?

    Desde já agradeço,

  32. Alessandro e Marcelo

    não temos notícias sobre como andam as coisas por aí. Havia uma pessoa coordenando a criação de um grupo em Vitória, mas acho que ele precisou dar uma pausa por problemas pessoais… Em SP, pelo que sei, anda tudo na mesma tb.

  33. Elisa, deixo aqui meu email para que, caso se inicie um projeto de aulas em São Paulo, você possa me informar, por favor.

    Super agradecido! =]

    Grande abraço e sucesso!

  34. Olá;

    Moro em são paulo e atuo como coach no mercado. Sou sócioda WGO Conulting.

    Dou aulas d kenjutsu tradicional e fiz parte de escola fechada e bujutsu, que teve como disciplina o kyujutsu.

    Tenho interesse m participar como aluno da associação ajudar a organizar em são paulo a associação, posso viabilizar local e canal de contato bem como servir de representante para os interesses da assoiação.
    Venho difundindo as artes de guerras no contexto empresarial e com workshops para empresa.

    Fico no aguardo de um contato breve, se necessío for agendar uma reunião para expor e tratar de assuntos de interesse mútuo.

    Tenho disponibilidade de seguir até vocês, já que mantenho interesses também na cidade do Rio de Janeiro capital e baixada fluminense, Vitória, Belo Horizonte.

    No aguardo de um retorno breve

    Atenciosamente

    Vinicius Nascimento
    Coach & Terapeuta
    11 7111 0043

  35. oi sensei tudo bem olha ja fui aluno de konguifu fui aluno aplicado na academia aprendi uma coisa nunca desista quando sequer uma coisa.e no entanto sensei morei em minas gerais hoji ja moro em cuiabá a 3 anos.sou pintor de casas e tudo mais. gostaria que o senhor entrasse no meu msn . edlsonlopez39@hotmail.com meu sensei faleceu em 2002 de infarto fuminanti. mas passou tudo que eli sabia pra mim

  36. Olá Elisa,

    Sou do RJ, mas passo a semana inteira em SP, à trabalho. Já vi que em SP não há local de prática de Kyudo. No entanto, gostaria de levantar duas questões, se puder ajudar-me:
    1ª no RJ, vcs praticam aos sábados? Pergunto isso pois vou ao RJ todos os finais de semana…
    2ª há planos para um workshop aqui em SP?

    Obrigado pela ajuda!

  37. Oi Luiz,
    1) por enquanto não praticamos aos sábados, mas praticamos aos domingos (uma vez por mês) em Itaipava. Com certeza, uma vez por mês é pouco, mas se quiser participar uma vez para aprender o básico… há muitos exercícios no início que se pode praticar em casa.
    2) deixamos a organização dos workshops por conta dos interssados do local. Disponibilizamos o site e os emails de quem quiser encarar essa empreitada, pq seria difícil pra nós daqui procurar local e coordenar interessados no assunto. Então, se vc tiver outros amigos interessados em um workshop em SP poderiam se unir e nos contactar! 🙂
    Foi assim q o pessoal do DF fez e deu supercerto.

  38. Bom dia Elisa , eu como professor de arco e flecha e amante desta arte chamada kyudo , eu queria saber maiores detalhes sobre kyudo, eu atualmente estou trabalhando no Resort Club Med – em Mangaratiba , estou interessado em saber mais sobre esta arte e queria ate mesmo comprar um arco para praticar . Um grande abraço aguardo contato e Parabens pelo site e pelas fotos .

  39. Oi Celio
    pra saber mais sobre kyudo, recomendo ler as seções fixas do nosso site (prática, o que é etc.) e também o livro “A arte cavalheiresca do arqueiro zen”. Há sites bons em inglês (e japonês) por aí tb – cheque nossos links. E qq dúvida é só perguntar. Se um dia desses vc pudesse aparecer para um treino aqui seria legal tb! (^_^)

  40. Olá, Elisa,
    tudo bem?

    No ano passado entrei em contato com vocês, para ver se poderia vir algum professor para São Paulo, mas seria necessário que nós daqui nos organizássemos para isso, conforme conversamos.

    Eu gostaria de saber se vocês têm algum curso intensivo de Kyudo para iniciantes, aí no Rio de Janeiro. Pensei em passar alguns dias no Rio para iniciar a prática.

    Seria possível?
    Muito obrigada,
    Ana Maria

  41. Oi, Elisa,

    talvez eu viaje para o Rio na próxima quinta-feira, 29 de julho. Eu gostaria de passar na sede de vocês para conhecer e conversar um pouco sobre a possibilidade de organizar um curso ou encontro em São Paulo.
    Quando poderíamos conversar?

    Um abraço,
    Ana Maria

  42. olá sou de cuiaba e gostaria muito de saber como poderia fazer aula, tbm gostaria de saber se existe alguma competição etc, por favor me retorne se possivel.

    1. Olá, Dalton.

      No momento não há grupo de praticantes de Kyudo em Cuiabá mas se estiver interessado em manter contato com outras pessoas em sua região, ou para montar um Seminário na sua cidade e somar força com mais interessados, deixe o seu contato comigo, enviando um e-mail para IGORPRATA {em} GMAIL {ponto} COM

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil