American Kyudo Seminar 2011

Opa gente!

Acabamos de retornar do Minnesota e temos muitas novidades para contar!!! O seminário foi o máximo, os senseis que vieram do Japão para nos instruir (todos hanshi) sabiam de tudo! (*O*)

nós e os senseis Iijima, Satake e Kubota
Sem brincadeira: a quantidade de informação que recebemos foi realmente assustadora, então a ansiedade de treinar e colocar tudo em prática agora é algo que vocês podem imaginar…!


Foi a primeira vez que o Brasil esteve representado em um seminário internacional de kyudo e todos nos receberam muito bem! Nossa comitiva era composta por:

  • Igor Prata (RJ)
  • César Ortiz (RJ)
  • Luiz Flávio Bhering (DF)
  • e por mim – Elisa Corrêa (RJ).

Por razões pessoais, o Yanai-sensei infelizmente não pôde ir dessa vez.

Tivemos 3 dias de instrução e, na sexta-feira dia 05 de agosto, fizemos o exame de grau, de forma que agora somos todos 1 kyu! (^_^)bAlém disso, conclamamos todos a dar os parabéns ao César Ortiz, nosso companheiro aqui do Rio que ficou em 3º lugar no Torneio! Foi o maior torneio já promovido pela Federação dos EUA: 72 participantes divididos em duas categorias: (A) mudan a nidan e, (B) sandan para cima.Na verdade o seminário foi o maior já acontecido por aqui: cerca de 130 participantes (dos quais 50% era mudan) vindos da Argentina, México, Canadá e EUA (7 estados diferentes) e do Brasil, claro.
Dentro em breve esperamos poder divulgar algumas fotos por aqui! Por enquanto fica uma foto do pessoal que ajudou na montagem dos dojo (eu e Igor estamos aí!):
Editado: enfim, as fotos do seminário já estão no ar!!! Vejam nossa galeria ou no flickr!!!

E ano que vem, o seminário será em San José, na Califórnia! Com certeza esperamos que muito mais kyudocas daqui possam participar! (^_^)v


 

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

3 comentários sobre “American Kyudo Seminar 2011”

  1. Meus parabéns a todos! Acho que o kyudo brasileiro deu um grande passo!!! Continuemos caminhando!

  2. Omedeto!! Para todas participantes do Brasil Kyudo Kai.
    Ano que vem vamos participar uma grande delegacao do Brasil,OK? Gambare Brasil!!

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil