Ano novo, turma nova

Em janeiro, abriremos as portas a novos interessados.

Pela experiência deste ano de 2008, percebemos que o mais provável é que seja possível fazer isso a cada três meses… Essa é tanto a média de tempo para que os novatos entrem num novo estágio de treino (algo pré-makiwara), quanto para boa parte das pessoas se desinteressarem e desistirem! XD

Sendo assim, eis o procedimento: aparecer direto no Clube Municipal (Tijuca) tão logo consiga. Basicamente, as vagas “sobrando” são de quem chegar primeiro…! ^_^;

Pode não parecer muito justo, mas infelizmente constatei que a “lista de espera” (que criei em maio deste ano) não era um método nem prático, nem funcional. Não adianta ligar para nem falar com o pessoal da secretaria do clube; é preciso nos procurar diretamente no estande de arco-e-flecha, às terças e quintas, à noite — ou seja, nos horários de treino. A princípio, esses horários serão mantidos para o primeiro semestre de 2009.

Algumas observações imporntates: ainda não temos previsão para a criação de novos horários. Não é preciso levar ou comprar nada no início e a taxa de contribuição de “vida longa à associação” é, acreditem, irrisória…

Para os interessados que não puderem/conseguirem começar em janeiro, saibam que, se tudo contiuar como ano passado, a próxima leva deve entrar em abril — então fiquem ligados.

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

3 comentários sobre “Ano novo, turma nova”

  1. Gostaria de saber um local onde possa aprender o Kyudo em São Paulo ou Rio de Janeiro. Moro em Belo Horizonte e essas capitais seriam as melhores para que eu possa deslocar pra aprender.
    Aguardo um retorno.

    Grato.

  2. Olá, meu nome é Gustavo Henrique, moro em Campo Grande – MS e gostaria de saber se a possibilidade de trazer o Kyudo para minha cidade. Caso há possibilidade como podemos fazer isso.

    Muito Obrigado pela atenção

  3. Oi Gustavo e Rodrigo

    ainda não há de kyudo em outros lugares, fora do Rio… Infelizmente, não temos como mudar isso ainda. Então, fiquem ligados por aqui para saberem de novidades!

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil