Ásia-Oceania 2016

Caríssimos,

como alguns já devem saber, saíram as informações para a quinta edição do Seminário Internacional de Kyudô Ásia-Oceania.

Esse seminário que começou como o primeiro completamente organizado pela Federação Internacional (IKYF) e restrito aos habitantes desses dois continentes, agora se expandiu para abrigar kyudocas de todo o mundo, tendo se tornado provavelmente o maior seminário fora das Copas.

No ano que vem, por exemplo, ele estará dividido em três grupos, com datas diferenciadas: o seminário A, para 0-2 dan da China e territórios; o B, para habitantes da Ásia e Oceania em geral; e o C, para quem é da Europa ou das Américas. Notem que as datas são diferentes para cada grupo e não é permitido participar no seminário de fora da sua região.

Segue um resumo do Seminário C (Europa-Américas):

Local: Nippongaishi Sports Plaza Kyudojo – Nagóia, Japão
Data: 17, 18 e 19 de abril de 2016
Data da Prova: 20 de abril
Taxa de inscrição: 20.000 ienes –> esse valor não inclui acomodação, refeições ou a taxa do exame e nem, em caso de aprovação, a taxa do certificado.
Data limite de inscrição: 15 de janeiro (no caso da BKK, nossas fichas precisam chegar às mãos da Yoshiko sensei até dia 25/01, razão pela qual sugerimos essa como data máxima de postagem).

Esse ano a IKYF também enviou um apelo especial, lembrando que, para participar, é preciso já saber fazer taihai, o tempo da linha de 5 pessoas e conseguir atirar, com segurança, a 28 metros.

Note-se ainda que, no caso do Brasil, todos os interessados devem nos procurar e obter a aprovação da BKK antes de prosseguir com a burocracia do processo de inscrição.

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil