BKK no Imim Matsuri 2016 de Curitiba

Thayane, Maria José e Rene no stand da BKK
Thayane, Maria José e Rene no stand da BKK

Nos dias 18 e 19 de junho, foi realizado pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba, o 26º Imin Matsuri no Centro de Exposições do Parque Barigui, em Curitiba.

Durante esse festival, a Nikkei Curitiba cedeu à BKK um espaço para montagem de um stand de divulgação do kyudô, no qual fomos representados pelo Rene e pela Thayane, praticantes de Ponta Grossa, e mais a Maria José como apoio.

Segundo o Rene, a divulgação foi bem exitosa, pois o nosso stand ficou posicionado em local estratégico, próximo ao stand do Consulado do Japão e da entrada e saída do evento. Além disso, o equipamento para a prática chamava muita atenção de quem passava por ali, principalmente os arcos. Mais ainda, o kyudô era uma novidade no festival curitibano, inclusive para muitos descendentes nipônicos.

Assim, muitos se aproximaram para perguntar onde se praticava o kyudô em Curitiba, o que foi a deixa para coletarmos uma lista com e-mails dos interessados em um futuro workshop. Coletamos cerca de 80 endereços e já estamos trabalhando para a realização do primeiro workshop de kyudô de Curitiba, em setembro deste ano!!!

Editado: o workshop não deve mais ocorrer em setembro, mas queremos realizá-lo ainda este ano, possivelmente em outubro!

Veja mais fotos do evento visitando nosso flickr ao clicar >AQUI!<

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil