Despedida de Yanai-sensei do Brasil

Saudação de despedida

 

Hoje, após 36 anos vivendo no Brasil, decidi-me por retornar ao Japão. Tendo desembarcado sozinho em um mundo completamente desconhecido, pude viver no Brasil uma vida fantástica e fazer amizades calorosas. Agradeço muito a todos. Se forem ao Japão, por favor, não hesitem em me procurar.


帰国の挨拶

 

この度、36年間のブラジル滞在の後、日本へ帰国することになりました。未知の世界に一人で降り立ちながらも、心暖かい友人にお会い出来、素晴らしいブラジル生活を送りました。皆さま、本当に有難うございました。 日本へ来られる機会がありましたら、是非、お寄り下さい。

Nobuo Yanai


 

1 workshop em JP - Thais Correa (61)Todos nós da Brasil Kyudo Kai temos muito a agradecer ao grande mestre que dedicou com empenho os seus últimos anos na América do Sul para fomentar a prática de Kyudo no Brasil, Paraguai e Chile e que ao longo de todos os seus 36 anos vivendo aqui sempre trabalhou na disseminação da cultura japonesa.

Esperamos muitos reencontros no futuro e até lá trabalharemos para manter o seu legado.

Publicado por

Igor Prata

Analista de Segurança e Kyudoca desde 2008

2 comentários sobre “Despedida de Yanai-sensei do Brasil”

  1. Bom, gostaria de dizer que nao conheço este mestre, mas ao ler esta mensagem de despedida, fiquei sentindo um pouquinho de tristeza por sua partida. Nada conheço desta arte, mas quero agradecer a todos que contribuíram para que eu vinhece a saber de sua existência.
    Um forte abraço e saudações ao mestre que parte.
    Simone Pitta

  2. Gostaria de saber qual o local para a prática do Kyudo Kai em Fortaleza. Por favor enviem o contato para o meu e-mail luis.paiva @bol.com.br

    Desde já agradeço.

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil