Exposição Kyudo – O Caminho do Arco

Exposição Fotográfica sobre KyudoBruno Privatti é um excelente fotógrafo e foi um dos que registrou em suas lentes os dois dias do maior evento de Kyudo feito no Brasil, até o presente momento. Sua galeria de fotos exclusivas sobre o I Seminário Internacional de Kyudo estará em exibição em Novembro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Evento imperdível e uma honra para nós.

 

Ya
Aljava de flechas
O Kyudo (literalmente “o caminho do arco”) é uma das mais antigas artes marciais do Japão. Criado no campo de batalha, evoluiu para um processo  que combina preocupações morais, estéticas e práticas, e hoje é praticado por muitos como um meio de auto-aperfeiçoamento.
Essa busca pelo aprimoramento pessoal se dá através de anos de rigoroso treinamento no qual a  maneira de segurar o arco e todos os passos a seguir para efetuar o disparo são tão importantes quanto acertar o alvo.
Kyudo é o tema desta exposição do fotógrafo Bruno Privatti, formada por uma série de 20 fotografias de diferentes  tamanhos tiradas no Club Municipal durante o Primeiro Seminário de Kyudo do Rio de Janeiro, em um espaço dedicado à prática do kyudo e  do arco e flecha ao estilo ocidental.
Esta exposição busca mostrar um aspecto da vida japonesa que transcendeu as fronteiras geográficas, atraindo adeptos em todo o mundo, que buscam o Shin-Zen-Bi, isto é, a Verdade, o Bem e a Beleza.
Kyudo – O Caminho do Arco
07 de novembro a 30 de novembro de 2011
Entrada franca

Espaço Núcleo MID (Memória, Informação e Documentação)

Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Rua São Francisco Xavier, 524,
2º andar, sala 2.002  Bloco C
Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.

Yumi
Yumis prontos para o treino

Publicado por

Igor Prata

Analista de Segurança e Kyudoca desde 2008

3 comentários sobre “Exposição Kyudo – O Caminho do Arco”

  1. Que fotos legais!! Posso dar uma sugestão para o site e vcs? Coloquem botoes de compartilhamento dos posts pelo twitter, facebook e afins, vai ajudar naturalmente a promover o site!

  2. Parabéns pelas fotos e divulgação de nossa arte marcial, espero que atinjamos nossos objetivos.

    Atenciosamente,

    Sérgio Kiyoshi Matsuóka
    65-9957-2827

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil