Nota de Falecimento: Professor Wilson

Professor WilsonÉ com pesar que comunicamos o Falecimento do Professor Wilson Jorge Rodrigues, aos 83 anos de idade.
Para quem não o conhecia, o professor Wilson era o responsável pelo tiro com arco esportivo no Club Municipal do Rio de Janeiro e uma das pessoas mais icônicas deste esporte no estado.

Conhecido como o “Forjador de Arqueiros” ele dedicou mais de 50 anos ao arco e flecha e treinou diversos campeões brasileiros ao longo de sua carreira. Conheceu os tempos de ouro do esporte no Brasil e defendeu com unhas e dentes para que atividade no Club Municipal não fosse abandonada, como aconteceu em tantos lugares do Rio de Janeiro.

Carinhosamente chamado de ‘Seu Wilson’, foi o responsável pela fundação da Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro (FETARCO) e também ajudou na criação das Federações de São Paulo, Minas Gerais e da CBTARCO, a Confederação Nacional de Tiro com Arco.

Um homem impressionante, continuou dando aulas à turma de arqueiros do clube até esta última segunda-feira, dia 18/08/2014!

Conhecido por seu temperamento severo e rígido, suas ações foram importantíssimas para que a primeira célula do Kyudô no Brasil tivesse um endereço, um local apropriado para crescer.
Registramos aqui a tristeza na perda de uma pessoa que literalmente dedicou a sua vida a uma causa.
Para quem quiser conhecer um pouco mais de sua história, recomendo a leitura desta matéria de Junho deste ano, no link abaixo:

Publicado por

Igor Prata

Analista de Segurança e Kyudoca desde 2008

2 comentários sobre “Nota de Falecimento: Professor Wilson”

  1. O tiro com arco era a vida dele. Espero que continuem não deixando esse esporte ser esquecido. Tenho muito orgulho de ser neta deste homem que dedicou boa parte da sua vida a esse esporte.

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil