Fórum aberto: KyudoBrasil

Para todos os interessados em kyudo, nasce um novo espaço para aprendizado e troca: o grupo Kyudo Brasil.

Ele está sendo criado (e muito bem cuidado) pelo Cristiano e, de nossa parte, esperamos poder contribuir também no que for possível!

Essa é uma ótima oportunidade para quem estiver interessado em se organizar e criar grupos de kyudo em suas repectivas cidades! Por isso, sintam-se convidados a participar!

t+

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

5 comentários sobre “Fórum aberto: KyudoBrasil”

  1. Saudações Elisa.
    Permita-me uma breve apresentação.
    Moro em Londrina/Pr, ao qual faço
    parte a 18 anos do Centro de Estudo de Artes Marcias Kaiko, que tem como finalidade o estudo e a prática de divesas Artes Marciais e culturais.
    Temos um grupo já iniciado nos fundamentos e conceito do Kyudo, dentro da pratica espiritualizada e não esportiva. Estamos numa etapa dificil que é a confecção de material para a prática e a estrutura fisica para os treinos. Pelo visto a mesma dificuldade
    que todos que se enteressam pelo Kyudo no Brasil encontram.
    Venho por meio deste entrar em contato com outros em situação semelhante, para que possamos estar ligando os elos e quem sabe num breve futuro ter um Kyudo mais próximos de todos que se identifica com esta nobre arte.

  2. oi Junior

    com certeza entendo bem suas dificuldades! são basicamente as mesmas que tivemos por aqui no Rio… 😛
    também te recomendo entrar no grupo KyudoBrasil, para trocar idéias com outras pessoas!
    boa sorte!

  3. ola
    eu treino aikido a um ano e karate fiz um tempo,assim como o kung fu,e sei um pouco de kendo(e tecnas com boken do aikido)eu tenho um arco de ferro e fibra,e gosto de atirar muito,fiquei sabendo sobre o kyudo a uma semana,e a cidade que eu moro nao tem muitas opcçoes de artes marciais,aqui temos aikido(o qual eu pratico)karate(as vezes) e judo(nao pratico)gostaria de saber se voces pretendem levar o kyudo para o interior do estado de sp(andradina,a cidade que vou morar)porque tem muita gente interessado,mas nenhum pode sair de andradina ou bertioga todos os dias,final das contas,voces pretendem levar o kyudo para o brasil inteiro,sei dos problemas,alto custo,dessinteresse da populaçao,falta de conhecimento e etc,mas para tudo tem um jeito^^
    me despeço e muito obrigado

  4. Olà!
    Sou de BH, pratico Iaido e Nei Kung e gostaria de informações sobre como poderia começar a pràtica do Kyudo.
    Obrigado.

  5. Caro Eduardo e caro Pimenta,

    a prática de outras artes marciais pode, com certeza, ajudar na melhoria da postura – o que é fundamental para o kyudo -, mas não vejo como começar a treinar sozinho, caso não tenha tido nenhum contato prévio com kyudo.
    ainda que tenhamos a intenção de no futuro levar o kyudo para todos os cantos do país, espero que compreendam que isso é impossível atualmente. Nem eu, nem o Yanai-sensei temos nesse momento o tempo ou os recursos necessários para isso, infelizmente. Mesmo aqui no Rio ainda estamos enferentando muitas dificuldades, e nosso dojo está longe do ideal!
    mas não desanimem, com certeza, com o tempo tudo se ajeitará… ^_^)v

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil