I Seminário Brasileiro de Kyudô: FAQ

Primeiramente, apresentamos o novo cartaz, feito pra gente pelo Lucas! Obrigada! =]

Segundo, uma pergunta tem sido feita por muitos interessados em participar do Seminário: haverá arcos para todos? E luvas?

Atualmente a Kyudo Kai possui 19 arcos. No entanto, alguns são para praticantes de nível médio ou avançado. Para iniciantes, temos 8 arcos, os quais ficarão disponíveis no seminário, de forma que os participantes se revezem em seu uso. Acreditamos que isso seja perfeitamente suficiente porque: (1) o número de alvos é limitado, (2) o número de instrutores é limitado e (3) a possibilidade de atirar efetivamente irá depender do grau de proficiência já obtido por cada um em kyudô.

A situação das luvas também é parecida. Temos luvas que poderão ser usadas no dia, mas, além do exposto acima, há mais um agravante: como a luva normalmente é comprada de acordo com o tamanho da mão de seu dono, não podemos garantir que haverá, de fato, uma luva para alguém cuja mão seja muito grande.

Dito isso, queremos ressaltar que acreditamos que esse Seminário permita a todos e, especialmente, a quem nunca atirou com um arco japonês (começar a) moldar a postura corporal necessária para se fazer kyudô. Esse trabalho pode ser feito independente do arco e é o método tradicional de se começar a aprender. Se parece pouco, acreditem não é: aprender o hassetsu é trabalhoso e cansativo – perguntem a quem já pratica.

Inscrições: AQUI!!!
Mais dúvidas? Pergunte-nos! (^_^)b

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

4 comentários sobre “I Seminário Brasileiro de Kyudô: FAQ”

  1. Ola,

    Gostaria de receber a programacao completa do seminario.

    Sou de SP e gostaria de participar, exite algum pre requisito para um bom aproveitamento.

    Em que local do Rio sera realizado.

    Abs,

    Eloy

  2. Oi Eloy

    O local do semináriio é o Clube Municipal do RJ (na Tijuca), que é nosso local de treino normal.

    A programação é treinar sábado de 9 às 17h e domingo de 9h às 14h. Sugiro também q vc leia o penúltimo post, q contém mais informações sobre os senseis.

    NÃO HÁ PRÉ-REQUISITOS. Haverá, contudo, diferença no tipo de treino feito por cada um, de acordo com o que a pessoa já sabe.

  3. Olá, Eloy!

    Fui em julho visitar o Rio de Janeiro e tive a oportunidade de conhecer esse grupo tão bacana que está organizando o Seminário Brasileiro de Kyudo!

    Estou tentando juntar os interessados de SP para formarmos um grupo aqui.A Elisa me passou os contatos dos demais.

    Um primeiro passo interessante seria irmos ao Seminário para ter essa experiência e nos organizarmos para conseguir um curso em SP.

    A Elisa pode passar meu email para você.

    Fiz essa experiência de treino em Itaipava e foi maravilhoso! 😀 Vale a pena!

    Ana Maria

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil