I Seminário Internacional de Kyudô na América Latina

Logo IKYF - BrancoÉ com grande prazer que trazemos as primeiras notícias sobre o I Seminário Internacional de Kyudô a ser organizado em um país da América Latina. O seminário, patrocinado pela Federação Internacional de Kyudô (IKYF) e organizado localmente pela Associação Argentina de Kyudô (AAK), será realizado em Buenos Aires em julho deste ano.

Sendo um seminário organizado pela IKYF, o seminário latino-americano também trará a possibilidade de os participantes prestarem a prova para dan (até o 5º dan) e para renshi.

Embora as inscrições ainda não estejam abertas e os valores oficiais ainda não tenham sido divulgados, dispomos abaixo das informações gerais que já estão confirmadas pela AAK para que todos os interessados se organizem.

Como sempre, membros da BKK devem obter a autorização de seus líderes locais e entrar em contato conosco para participar. Os requisitos para participar são os mesmos de todos os seminários patrocinados pela IKYF:

  1. Saber o hassetsu, o taihai e os demais procedimentos para atirar em uma linha de 5 arqueiros.
  2. Estar autorizado a atirar a 28 metros.
  3. Para participantes de até 3º dan trajar: hakama, obi, kyudogi branco, tabi branco. Para participantes a partir do 4º danwafuku.
  4. Menores de idade deverão apresentar autorização de seus responsáveis.

Informações gerais:

Data:
Seminário: 27 a 29 de julho de 2017
Provas: 30 de julho de 2017

Data limite de inscrição: 12 de abril de 2017 (os 2 formulários já estão disponíveis, mas o valor final da taxa de inscrição ainda não foi divulgado).

Local:
Círculo Trovador (Av. del Libertador 1031, Vicente López, Pcia. Buenos Aires, Argentina.  Telefones: +54 (011) 4797-3022 e +54 (11) 4797-2001
–> De trem: 5 minutos da estação Vicente López (Ferrocarril Mitre)
–> De ônibus: números 15 e 29 (ramal A)

Tabela oficial com valores de prova e certificado de aprovação:

Imágenes integradas 1
Observe-se que o valor da inscrição na prova deverá ser pago junto com a taxa de participação no seminário (a definir) e a taxa de registro deverá ser paga em ienes no dia 30/07, caso o praticante seja aprovado no exame.
Alojamento e refeições:
A taxa de participação no seminário ainda não foi definida, mas não irá incluir alojamento, transporte nem demais gastos.
Acompanhe novas informações por aqui ou pelo site da AAK: http://kyudobuenosaires.com.ar/seminario-2017
OU tire dúvidas diretamente com os organizadores por email: kyudobuenosaires @ gmail.com
Notem que, como de costume, todas as inscrições da BKK deverão ser devidamente aprovadas pela BKK. Os formulários de inscrição, portanto, devem ser primeiramente encaminhados para kyudo.kai.rj @gmail.com

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil