II Seminário Brasileiro de Kyudô é sucesso de público e crítica!

foto de Everaldo Valenga Alves

Terminou ontem o II Seminário Brasileiro de Kyudô e não há kyudoca no país que possa reclamar: depois de os organizadores aumentarem os horários de treino, acrescentando também a sexta-feira na programação, a Yoshiko sensei se dispos ainda a treinar também no domingo à tarde para os que pudessem ficar.

No fina das contas, tivemos quatro dias de treinamento intensivo – de 7 a 10 de junho – e até mesmo os pés cansados não puderam tirar os sorrisos nos rostos dos 23 participantes, dos quais seis tinham pouca ou nenhuma experiência.

Durante o seminário, a sensei se concentrou principalmente no treino em estilo shinsa, usado nos exames de grau, pois vários de nós irão participar do seminário na Califórnia este ano. Nossa gratidão pelo rigor das correções é infinita! mm(____)mm

Também agradecemos especialmetne a todos os membros da Kyudo Kai DF que trabalharam duro na organização, transporte do material e dos turistas cariocas e até serviram café da manhã e lanchinho nos intervalos! A estrutura no Clube do Exército construída para o treino incluia tenda e tablado, para os treinos no campo de tiro, e parte do salão de festas para os treinos de taihai. Tudo fantástico!

Nossos treinos diários tiveram também a visita do pessoal da UnB (TV e jornalismo) que passou por lá para fazer uma reportagem – a qual divulgaremos quando for ao ar, naturalmente.

Para fechar o seminário com chave de ouro, Yoshiko sensei também explicou sobre o formato de competição e tivemos direito a uma prévia de um futuro campeonato brasileiro  quando disputaram linhas do Rio versus DF – com destaque para os quatro acertos em seqüência do Hyodo-sensei! (^_^)b

Enfim, o seminário foi um sucesso e só temos a agradecer a todos os participantes e à Yoshiko sensei!

foto de Everaldo Valenga Alves

Eis as primeiras fotos do evento:

fotos da Simone Delgado: clique aqui!

nosso álbum no flickr (vários fotógrafos): clique aqui!

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

Um comentário sobre “II Seminário Brasileiro de Kyudô é sucesso de público e crítica!”

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil