III Copa do Mundo de Kyudô

Caros,

recebemos notícias preliminares sobre a III Copa do Mundo de Kyudô, a ser realizada em Tóquio em abril de 2018. Embora as informações preliminares ainda não tragam informações completas, já foram confirmadas as datas do evento e uma nova divisão de categorias.

Na Copa de 2018, como antes, haverá competição individual e por equipe. As competições por equipes serão representando cada país. Cada equipe será de 3 arqueiros, um substituto e um técnico.

Na competição individual, as categorias foram redivididas em (1) “portadores de dan” (ou seja, de shodan para cima) e (2) “portadores de shogo” (ou seja, para quem é renshi, kyoshi ou hanshi). Com isso, não é mais permitido a mudans participar do torneio, como nas edições anteriores.

O formato para a prova individual é de 4 flechas, sendo que 3 acertos garantem a passagem para a segunda fase. Na competição por equipe, a primeira fase é de 12 flechas por time (4 por arqueiro), de modo que os oito melhores times passam para a segunda fase. Nesta fase, um torneio eliminatório será estabelecido.

A Copa irá acontecer em conjunto com o IV Seminário Mundial de Kyudô. O seminário será dividido em A ( 4 dan para cima) e B (3 dan para baixo). O seminário A ocorrerá depois da Copa e o seminário B, antes. Confira abaixo.

Datas
– Seminário Internacional B 
( ≤3 dan)
Instrução: 20 a 22 de abril.
Prova dia 23 de abril.
– Copa do Mundo
23 de abril: inscrições;
Equipes: preliminares (24/04); finais (25/04)
Individual: portadores de dan (24/04); portadores de shogo (25/04)
– Seminário Internacional A (≥4 dan)
Instrução: 26 a 28 de abril;
Prova: 29 de abril (para 5 dan, 6 dan e renshi).

Os participantes deverão encontrar suas próprias acomodações dessa vez. Ainda não há notícia sobre valores.

Mais informações serão publicadas aqui, conforme as recebamos.

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil