Kyudo em São Paulo – Finalmente!

Com muito orgulho anunciamos que os participantes do I Workshop de Kyudo de São Paulo se estabeleceram como um grupo de praticantes de Kyudo com treinos regulares na Capital paulista.

Nossos parabéns ao empenho de todos e especialmente pela dedicação de Luciano Nishikawa e por todo apoio de Philipe Dequincey. Hoje, o Kyudo no Brasil depende muito da dedicação dos entusiastas e da organização de seus esforços para que esta arte marcial possa se disseminar para outras cidades do país: foi assim no Rio, em Brasília e em Fortaleza.

Os treinos acontecem aos domingos no Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil. Endereço: Rua dos Miranhas, 196 no bairro de Pinheiros das 9:00 às 12:00.

Os interessados devem se inscrever no fórum ou pelo e-mail kyudokaisp@gmail.com e buscar mais informações sobre o treino, como se inscrever, etc. Recomendamos que os interessados em São Paulo e arredores procurem se aproximar deste grupo.

Pedimos que todos os demais grupos brasileiros de Kyudo prestem todo apoio necessário para que o grupo de São Paulo cresça forte!

– Banzai!  🙂

“Pessoal,

Depois de quase dois meses após a realização do Workshop, gostaria de avisar que finalmente iniciamos os treinamentos de Kyudo em SP.
Eles estão ocorrendo aos domingos no período de 9hs às 12hs na Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil que fica na Rua dos Miranhas, 196 no bairro de Pinheiros.
O próximo treinamento está previsto para o dia 30/09 e está aberto aos interessados que queiram participar ou apenas observar a prática.
Para participação, favor usar uma calça preta de tactel/moleton que permita movimentos, camiseta branca sem estampas/botões, calçado com meias brancas e chinelos.
Devido às dimensões reduzidas do local e como o grupo está iniciando, o foco está no treinamento dos fundamentos básicos (基本) com tiro ao makiwara (巻藁) a 2 metros de distância e não no tiro ao mato (的) a 28 metros.
Quem tiver interesse, favor enviar um email para kyudokaisp@gmail.com com nome, identidade e telefone de contato para a confirmação da autorização de entrada. Não será permitida a entrada no local sem comunicação prévia.
Como fora do horário de treinamento não haverá ninguém no local que pertença ao grupo de Kyudo de SP que possa prestar informações, fico à disposição para esclarecimentos à medida do possível.

Atenciosamente,
Luciano”

 

Publicado por

Igor Prata

Analista de Segurança e Kyudoca desde 2008

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil