Kyudô em Vitória-ES

No dia 20 de fevereiro aconteceu o primeiro treino de kyudô em Vitória, no Espírito Santo, no estande de tiro da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

O treino foi organizado pelo Alberto e pela Paula, que treinam normalmente aqui no Rio. Eles foram até lá visitar a família e aproveitaram para semear o que esperamos que se torne mais um grupo no caminho do arco!

Seguem o relato do Alberto e fotos do treino:

 

O primeiro treino em Vitória foi realizado no campo de Tiro com Arco da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com a presença de 8 pessoas.

Iniciamos todos juntos fazendo aquecimento e em seguida Hasetsu (inclusive com Gomu-yumi).

Ainda no início do treino passamos a ter a companhia de Fernando Chagas, da Seleção Brasileira Para-Olímpica de Tiro com Arco. Ele estava voltando aos treinos pessoais, depois de um acidente que sofreu nos Jogos Pan-americanos, onde sofreu uma queda e quebrou o braço. O Fernando se dispôs à voltar outra hora, ou outro dia, para que pudéssemos treinar com calma, mas foi muito mais agradável treinarmos todos juntos.

Após uma ótima conversa com o Fernando, pegamos um alvo do Arco Olímpico e colocamos em um local mais próximo para que a Paula e eu pudéssemos realizarmos tiro de Makiwara. Em seguida colocamos outro alvo a 28 metros, fazendo uma linha de tiro segura para atirarmos lado a lado com o Fernando. O Fernando parou uns instantes e observou nossos tiros juntamente com o restante do pessoal.

Agora é mesmo continuar organizando um grupo de pessoas com disposição de treinar Kyudo com dedicação.

Nas fotos estamos eu, Paula e Fernando.

 

 

Para ver mais fotos, visite nossa galeria ou o flickr! Realmente bom ouvir histórias sobre uma acolhida tão calorosa do pessoal do arco olímpico! (^_^)b

Vamos torcer agora para o pessoal de Vitória se mobilizar! Para isso, foi criado um grupo de interessados: kyudo-es@googlegroups.com.

Se estiver interessado em participar deste novo grupo, existem diferentes meios de contato em Onde Praticar.

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil