dojo em Bariloche-Argentina

Kyudojo em Bariloche

Hoje, o nosso amigo e veterano Kyudoca, Osvaldo Marsella, nos enviou este belíssimo vídeo do Dojo (kyudojo towa Bariloche) que montou em sua residência em Bariloche, Argentina.

Muito orgulhoso de seu espaço de treino, sempre nos contava histórias de sua prática mostrando fotos de sua casa e cidade em diferentes estações do ano. Agora podemos ver tudo isso em movimento e com um gostinho especial de querer experimentar ao vivo.

“As aves são chamados de “Bandurrias” familiares, ou “Ibis” egípcia. Durante anos elas vem a minha casa, entram pela porta e caminham pela sala de estar. As vezes eu fico esperando em doozukuri até se afastarem do yamichi!”

Sobre o nome do dojo, KYUDOJO TOWA BARILOCHE, segundo o kyudoca argentino, “TOWA” significa “infinito” e o símbolo está representado no kamiza do local.

Osvaldo é um praticante que sempre vemos nos seminários internacionais de Kyudo pelo Mundo.

Figura carismática, amigo de todos os brasileiros. Logo no primeiro evento internacional que fomos, em Minnesota, já se formou uma grande amizade.  Tive o prazer de encontrá-lo em todos os seminários que participei nos EUA e em Paris, durante o 2º seminário Mundial – essa última vez uma grande surpresa ao encontrar um rosto conhecido no meio de tantas pessoas novas, e que ainda me ajudou muito em uma situação difícil que passei ao chegar na capital francesa.

dojo em barilocheEspero conhecer e praticar com ele no futuro, em seu próprio dojo, preparado com muito carinho para a prática de Kyudo.  Segundo o próprio: “se estiverem por lá, apareçam para treinar”.

Publicado por

Igor Prata

Analista de Segurança e Kyudoca desde 2008

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil