Resultados do I Seminário Sul-Americano de Kyudô

Aconteceu, nos dias 27 e 28 de julho, o I Seminário Sul-Americano de Kyudô patrocinado pela Federação Internacional de Kyudô (IKYF) com organização da Associação Argentina de Kyudô (AAK). O seminário ocorreu em Buenos Aires e, após os dois dias de treino intensivo, no dia 29, os participantes puderam prestar o exame para promoção até 5 dan e renshi.

A IKYF enviou para este seminário três grandes mestres: Nakatsuka sensei (hanshi, 8 dan),  Kubota sensei (hanshi, dan) e Sawada sensei (hanshi, 8 dan). Além deles, também veio dar apoio Kato sensei (renshi, 6 dan) da Federação dos EUA (AKR), atual mentor da AAK.

O evento foi um grande sucesso e um momento preciso para kyudocas locais. Estiveram presentes nesses três dias, kyudocas de grupos do Panamá, do Chile, do Uruguai, do Paraguai e dos diversos grupos da Argentina. Do Brasil, quinze pessoas puderam participar e, dessas, dez subiram de dan. Parabenizamos a todos os que conseguiram passar na prova e mais ainda aos que, embora não tenham tido sucesso dessa vez, continuarão tentando!

Um parabéns especial a Koji Okabe sensei, presidente da AAK, aprovado na prova para renshi.

Brasileiros e Kubota sensei após provas

Publicado por

Elisa

kyudoca desde 2006

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil