O surgimento do Amazonas Kyudo

Amazonas Kyudo

15 de janeiro de 2017

Olá a todos, sou a responsável pelo grupo Amazonas Kyudo e por meio destas poucas palavras gostaria de contar um pouco de nossa história e de coração espero que sirva de incentivo aos que desejam começar um grupo e ao que estão com o grupo no início, que estas palavras sirvam de incentivo para perseverar e assim continuar com suas práticas de Kyudo porque a luta é grande mas não impossível.

A ideia de trazer o Kyudo ao Amazonas surgiu dentro do grupo de Kendo. Eu era praticante de Kendo e Arco Olímpico (recurvo) e meus senpais me perguntaram o por que de não iniciar o grupo de Kyudo em Manaus. Não fazia ideia do que era Kyudo. Então, a partir daí comecei a buscar informações sobre a modalidade e das possibilidades de trazê-la a Manaus.

Foi quando entrei em contato com a Elisa-senpai e ela disse os passos que deveria dar, ou seja, os workshops em Manaus ou a minha ida as dojos no Brasil para aprender e trazer ao grupo os conhecimentos adquiridos.

A ideia aceita foi dos workshops, mas surgiram os questionamentos financeiros. E para solucioná-los fui em busca dos interessados. Estes reunidos no mês de dezembro no ano 2016, concordaram em começar a pagar as mensalidades a partir de janeiro para ter verba suficiente e assim custear os gastos do primeiro workshop que foi realizado em Abril.

De janeiro até abril, os treinos estavam em volta de exercícios físicos, fortalecimento dos membros superiores e inferiores, e simulação de tiros com a faixa elástica. Depois do workshop os treinos continuaram com os exercícios de fortalecimento e mais os movimentos ensinados pela senpai.

No mês de setembro tivemos nosso segundo workshop com o Igor-senpai. Aprendemos mais detalhes e vimos a grande necessidade de começar a comprar os arcos para fazer a prática completa dos movimentos. E devido à empolgação do grupo no segundo workshop, fizemos nossa primeira compra de seis arcos.

Hoje o grupo está pequeno, mas a todo vapor. Começamos com 20 a 25 alunos no nosso primeiro dia de aula (15/01/2017) e hoje estamos por volta de 10 a 11.

Realmente não poderei deixar de elogiar os membros do Amazonas Kyudo porque eles são perseverantes e tenho certeza que serão brilhantes. Nada na vida se dá o verdadeiro valor se não for conquistado pelas próprias forças.

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil