Treino em Curitiba

TREINO EM CURITIBA

por René Guimarães

Conversar sobre o Kyudo é muito interessante, treina-lo ainda mais. Com este espírito o pessoal do Ponta Grossa Kyudo Kai se reuniu com alguns interessados na prática do Kyudo em Curitiba, na manhã de domingo com geada, 2º as oito horas, do dia 17 de julho, com o acompanhamento de Rene Guimarães.

O encontro se deu na Praça do Japão, local onde se reúnem os praticantes de Zazen, de TaiChi e os apreciadores das sakuras. Estiveram presentes a Tatiana, o Marcelo, O Elton e o Leandro, além do pessoal de Ponta Grossa, com mostram as fotos.

Foi realizado um treino padrão com o aquecimento, exercícios de respiração e a pratica do hassetsu. Inicialmente foi usado o banner com os movimentos para referência, na sequência realizado os movimentos com as mãos livres e depois usando os GOMUYUMI. Os mesmos foram presenteados aos quatro como incentivo a pratica.

No final cada um experimentou o arco, somente até Kai, como parte da primeira experiência em Kyudo, pois segundo um dos participantes “se fosse somente a teoria, ficaria abstrato entender a concentração exigida”.

Os participantes de Curitiba criaram um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp – KYUDO CURITIBA – para manterem contato e se comprometeram a se reunir novamente em duas semanas para checar o progresso na execução do hassetsu.

Publicado por

Igor Prata

Analista de Segurança e Kyudoca desde 2008

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil