Workshop Carioca de Kyudo

Como já anunciado em algumas listas, neste próximo final de semana haverá o I Workshop de Kyudo do Rio de Janeiro.

Onde: Club Municipal do Rio de Janeiro
Quando: 11 de Maio de 2013
de 9:00 às 17:00 com 1 hora de almoço
A prática é ideal para quem deseja conhecer essa  arte marcial e mora na cidade do Rio de Janeiro mas também será ministrado por Yanai-sensei um treino intensivo para os Kyudocas com alguma prática, principalmente para os que desejam ir ao seminário pan-americano de 2013.
Na manhã do dia 12 de Maio haverá um treino apenas para os que tiverem mais tempo de prática.
Realizaremos este dia extra especialmente para atender à turma de São Paulo, mas membros de outros grupos de Kyudo serão bem vindos.
Algumas observações:
  • Quem precisar de hospedagem diferente de hotel (seja por custos, seja por não conseguir mais vagas) deve nos procurar;
  • Cada participante deverá se responsabilizar pelo seu almoço. Como será um momento de confraternização, decidiremos um restaurante que abrigará a todos os participantes interessados.
  • Avisem aos amigos e interessados em geral. Todos serão bem vindos no dia 11 de Maio.
  • Uniforme para quem não tiver Gui e Hakama: Camisa branca sem estampa e botões, calça de material escuro e flexivel (que permita o movimento de ajoelhar), meias brancas e chinelos.
  • Quem (ou os grupos) que não puderem trazer arcos e flechas, devem avisar com antecedência para prepararmos o equipamento extra.
  • Quem estiver disposto em ajudar na organização, me procure.

Os interessados em participar devem preencher o formulário abaixo:

 

Publicado por

Igor Prata

Analista de Segurança e Kyudoca desde 2008

2 comentários sobre “Workshop Carioca de Kyudo”

  1. Boa tarde Igor, nesse dia 11 estarei no evento no Clube Municipal e gostaria de saber se tem algum problema de levar meu filho de 3 anos, algum tipo de restrição? E ele tem que fazer a inscrição também?

    1. Olá, Ramysed.

      Imagino que com 3 anos ele não acompanhará o treino básico, baseado em muita repetição e que no geral é cansativo para muitos jovens.
      Já fizemos treino básico com crianças de até 8 anos mas para evoluir no Kyudo, consideramos que a idade mínima seja de 13 anos – quando os equipamentos, como arcos, flechas e luvas, se adequam a estatura do jovem.

      Vocês serão bem-vindos lá amanhã mas sugiro que alguém mais acompanhe o seu filho.

Deixe o seu comentário na página Kyudo Kai Brasil